COMUNICAÇÃO

Detentos de Juazeiro recebem cartilha sobre Lei de Execução Penal

23/04/2009 22:21 | Por

A cartilha "Reconstruindo o caminho da cidadania", elaborada pela Defensoria Pública da Bahia para esclarecer as pessoas que cumprem pena nas unidades prisionais do Estado sobre os direitos e deveres previstos na Lei de Execução Penal, foi entregue aos detentos do Conjunto Penal de Juazeiro.

A distribuição ocorreu durante a inauguração do minipresídio, com capacidade para 48 pessoas, destinado às custodiadas do Conjunto Penal de Juazeiro e da sala destinada a Defensoria Pública. Os defensores públicos Virdálio de Senna Neto e Wesclei Amicés Marques Pedreira atuam nesta unidade assim como em todo conjunto penal. A cartilha foi elaborada por Fabíola Pacheco e Raul Palmeira, defensores públicos que atuam na Defensoria Pública Especializada Criminal e de Execução Penal.

Durante a inauguração, os defensores da comarca realizaram uma pequena palestra. "Nosso objetivo foi mostrar a importância de os internos conhecerem seus direitos, até mesmo para poderem cobrá-los depois", declarou Virdálio de Senna Neto.