COMUNICAÇÃO

Defensoria visita Hospital Roberto Santos

09/04/2007 16:37 | Por

O Hospital Roberto Santos recebeu na manhã desta terça-feira, 10 de abril, a visita de uma comissão formada por Defensores Públicos do Estado. O objetivo é apurar queixas feitas por assistidos que procuraram a Instituição e reclamaram a ausência de atendimento na unidade de saúde durante o último feriado.

Conforme relatou a Defensora Firmiane Venâncio, subcoordenadora da defensoria Especializada em Direitos Humanos, foram coletadas informações que estão sendo investigadas para verificar se há necessidade de alguma intervenção. As denúncias, que também foram publicadas pela imprensa, constam que a população não foi atendida por falta de profissionais que seriam supostamente ligados a Coopamed, cooperativa de médicos cujo contrato com a Secretaria de Saúde do Estado deve ser reincidido em maio, segundo informações difundidas através da mídia.

Diante das notícias, o Defensor Público-Geral em exercício, Clériston Cavalcanti de Macedo, sentiu a necessidade de designar a comissão. "Se realmente existe o contrato, eles precisam cumprir até o final. O Estado também não pode se eximir da responsabilidade tem o dever de manter a população atendida. O que não pode é a população ficar sem assistência", explicou.