COMUNICAÇÃO

Defensoria retorna ao distrito de Bravo, em Serra Preta, para nova leva de atendimentos

14/09/2023 9:00 | Por Priscilla Dibai / 2.389 DRT/BA

O mutirão da DPE/BA acontece na próxima segunda-feira, dia 18, para prestar atendimento jurídico e abertura de exames de DNA

A Defensoria Pública em Feira de Santana retorna, na próxima segunda-feira (18), ao distrito de Bravo, no município de Serra Preta, para prestar atendimento jurídico e realizar a abertura de exames de DNA realizados em maio deste ano, durante o mutirão do projeto Interioriza.

A ação itinerante mobilizará defensores(as) e servidores(as), que atenderão no Centro de Atenção Especializada e da Saúde da Mulher, na rua Agripino Macedo, das 9h às 15h. O atendimento é por ordem de chegada e não requer agendamento prévio.

“A Defensoria busca estar presente em locais distantes dos grandes centros, chegando mais diretamente à população que tem dificuldade de acesso e ampliando a garantia de direitos”, explicou a defensora pública, Nathália Castelucchi.

Abertura de exames

Na oportunidade, ainda teremos seis aberturas de exame de paternidade. Para a lisura do processo, o exame de DNA é aberto diante das pessoas envolvidas, no caso a mãe e o suposto pai, que conferem juntos o resultado. Caso seja confirmada a paternidade, a Defensoria dá início e acompanha todo o processo de reconhecimento, além da definição de pensão alimentícia e visitas, além de orientação jurídica às famílias.