COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública realiza atendimento hospitalar em Santo Antônio de Jesus

10/08/2010 17:44 | Por

O motoboy Fabiano Neri foi atropelado enquanto trabalhava. O outro motorista invadiu o sinal vermelho e fugiu, deixando a moto presa debaixo do carro e a vítima sem socorro. Internado há nove dias com fratura na perna, Fabiano foi o primeiro assistido a receber atendimento hospitalar da Defensoria na última quinta-feira (5). Realizada pelo defensor público Armando Novaes Fauaze, no Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, a iniciativa faz parte do atendimento da Defensoria Pública, que visa atender a população com dificuldades de locomoção ou hospitalizadas.

O defensor Armando, que teve acesso ao relatório médico por meio do hospital, garante que o jovem receberá orientação jurídica e terá garantido seus direitos como cidadão. "Esta ação permite que a comunidade busque a Defensoria para atuar com segurança e humanização, aonde quem vai até o cidadão somos nós", assegura.

De acordo com Fabiano, a pessoa que o atropelou no momento nada fez para ajudá-lo. Agora ele busca, através da Defensoria, orientações de como agir neste caso e, sobretudo, um defensor que vai lhe oferecer suporte. "Tenho um filho para cuidar. Me encontrar nessa situação compromete o sustento do meu filho. Como não posso andar, não tenho condições de procurar emprego", afirma.

Desde o dia 1º de julho, quando foi inaugurado o serviço, os defensores Armando Novaes e Guiomar Fauaze já atenderam cerca de 15 assistidos. Voltado para idosos e portadores de necessidades especiais, o novo serviço tem como objetivo facilitar o acesso à Justiça de pessoas que tenham dificuldades de locomoção ou estejam hospitalizadas.

Agendamento- O procedimento pode ser agendado através do número (75) 3632-0712. Após o contato, a Defensoria retorna a ligação para marcar o dia e horário da visita, que poderá acontecer de segunda à sexta-feira, no período de 8h às 12h e de 14h às 18h. Mais informações sobre o serviço no Disque Defensoria - 129.