COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública prorroga atendimento a clientes da Coelba até esta quarta (5)

29/04/2010 17:44 | Por

Consumidores que se sentirem lesados pelos aumentos abusivos em suas contas de energia, efetuados pela Coelba, terão mais tempo para procurar a Defensoria Pública do Estado. Após reunião realizada ontem (27) com representantes da empresa, foi prorrogado até a próxima quarta-feira, dia 5 de maio, o processo administrativo instaurado no último dia 22 para verificar a veracidade, gravidade e repercussão das informações prestadas pelos consumidores quanto ao aumento de consumo apontado pela concessionária nos meses de março e abril de 2010.

De acordo com a defensora pública Marta Torres, do Núcleo Especializado em Defesa do Consumidor da Defensoria, que coordena o processo, a mobilização para atendimento aos consumidores que se sentiram lesados continuará - até o dia 5 - das 9h às 15h, na Casa de Acesso à Justiça, situada à Rua Arquimedes Gonçalves, nº 313, Jardim Baiano.

A prorrogação da Defensoria Pública se deu por conta comprometimento dos representantes da COELBA em realizar atendimento extraordinário para estes clientes no próximo sábado, dia 1º de maio (feriado) nos postos em todo o Estado, bem como de aprimorar o atendimento do serviço de atendimento ao cliente - SAC. "O consumidor poderá noticiar se o atendimento telefônico dado pelo SAC da COELBA está atendendo ao Decreto nº 6.523 que regulamenta o serviço em benefício dos clientes", pontua a defensora. São serviços como acesso gratuito 7 dias por semana, 24 horas por dia; opção de acesso a um atendente no primeiro contato telefônico; tempo de transferência da ligação limitada a 60 segundos e fornecimento de número de protocolo no início da ligação.

Para registrar a reclamação, os consumidores devem apresentar a cópia da última fatura enviada pela Coelba, e relatar o contato realizado com a empresa na tentativa de solucionar a questão. São informações como data da ocorrência, protocolo do atendimento no SAC, alteração na rotina e no consumo de energia na residência, entre outras.

Mais informações, Disque Defensoria - 129.