COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública participa do Colóquio Brasil – África

27/10/2009 14:13 | Por

Aprofundar o diálogo e a troca de experiências entre o Brasil e os países africanos. Este é o objetivo do Colóquio Brasil – África, que acontece entre os dias 26 e 27 de outubro, em Salvador, com a presença de diversas personalidades políticas dos dois países.

A abertura do evento acontece nesta segunda-feira, 26, a partir das 19h, com a participação do Governador Jaques Wagner, do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do embaixador de Angola, Leovigildo de Costa e Silva,do subcoordenador da Espcializada de Proteção dos Direitos Humanos, Gilmar Bittencourt e da ouvidora da Defensoria, Anhamona de Brito.

Durante o evento, o professor Ubiratan Castro ministrará conferência magna sobre “Os aspectos culturais da relação Brasil – África”. O colóquio é realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e contará com diversas mesas de diálogo, painel e debates entre diversas entidades e representantes da sociedade civil. A idéia é discutir estratégias de interação e as experiências de desenvolvimento social, econômico e cultural implantadas pelo Brasil e pelos países africanos.