COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública participa de reunião que comemora os 400 anos do TJ-BA

12/01/2009 12:30 | Por

Um espetáculo no Teatro Castro Alves, na noite de 6 de março, para os participantes brasileiros e estrangeiros, fará parte da programação das comemorações do IV Centenário do Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão foi tomada ontem, 8, durante a primeira reunião da Comissão Organizadora neste ano. A comissão discutiu ainda o formato da medalha do IV Centenário, com a qual o Tribunal da Bahia agraciará personalidades e autoridades.

A reunião foi realizada na Sala de Convívio, 3º andar do TJ-BA, e dirigida pelo presidente da comissão, desembargador Antonio Pessoa Cardoso, com a participação da 1ª vice-presidente, desembargadora Lealdina Torreão. A Defensoria Pública do Estado da Bahia, através do seu defensor público geral em exercício, Cleriston Cavalcante de Macedo que faz parte da Comissão Organizadora, também esteve presente. A próxima sessão foi marcada para a próxima quarta-feira, 14 às 14h, no mesmo local.

Cleriston Cavalcante aproveitou o momento para mostrar sua satisfação em participar da comissão organizadora do evento. "A Defensoria Pública da Bahia é um órgão que dá apoio à justiça baiana, e por isso se sente grato em participar de um evento tão importante que é a comemoração dos 400 anos do 1º Tribunal de Justiça das Américas", salientou.

Outros membros da comissão participaram das discussões sobre os principais projetos a serem desenvolvidos para a comemoração: a desembargadora Maria da Purificação da Silva, o presidente da Amab, Ubiratan Pizzani, o procurador geral de Justiça, Lidivaldo Britto, presidentes e integrantes de subcomissões, os desembargadores Olni Silva, Justino Telles, Raimundo Queiroz e Manoel Pereira, a professora Rita de Cássia Rosado, pesquisadora do Arquivo Público, a professora Consuelo Pondé.

O Tribunal de Relação do Estado do Brasil e da Bahia foi o primeiro Tribunal de Justiça nas Américas. As principais solenidades do programa de comemorações serão realizadas no sábado 7 de março, data do IV Centenário, com o lançamento, no Tribunal de Justiça, às 10 horas, dos selo e carimbo relativos à data. Às 11 horas, haverá a inauguração do prédio anexo ao do Tribunal e, às 19 horas, a sessão especial no Fórum Ruy Barbosa.