COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública participa da VI edição do Prêmio Innovare

17/07/2009 14:58 | Por
Com o objetivo de identificar, sistematizar e disseminar práticas inovadoras que visem à qualidade do atendimento jurídico e a modernização da justiça brasileira, o VI Prêmio Innovare, que este ano traz o tema "Justiça Rápida e Eficaz", será lançado nesta sexta-feira (17), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado, às 11h.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia participará desta edição com os projetos Ação Cidadã - Sou Pai Responsável, Assistência ao custodiado em Delegacias de Polícia e Carnaval 2009 - A Defensoria Pública também está na avenida, já inscritos no Prêmio. Para a defensora pública geral da Bahia, Tereza Cristina Ferreira, esta premiação é uma importante oportunidade para o reconhecimento da instituição. "O Innovare auxilia na percepção das pessoas e, principalmente, das instituições públicas, de que a Defensoria Pública é um poder essencial à Justiça e que deve ser dotada de todas as condições para o atendimento de suas funções", destacou a defensora, que estará presente à cerimônia de lançamento. Serão inscritos ainda os projetos Cidadania Rural e Habitação Digna. Em 2007, a Defensoria Pública da Bahia foi contemplada com a menção honrosa por este último, de autoria das defensoras públicas Mônica Aragão e Firmiane Venâncio. O projeto é referente ao trabalho itinerante que a Defensoria tem realizado junto às ocupações irregulares de Salvador e Região Metropolitana, dando orientação à população, gerenciando suas demandas junto a órgãos competentes e realizando encaminhamentos jurídicos.

O Prêmio é uma iniciativa do Instituto Innovare e conta com o apoio do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação dos Magistrados Brasileiros, da Associação dos Juízes Federias do Brasil, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Nacional dos Procuradores da República e das Organizações Globo.

Ainda participará do encontro a presidente do TJ (BA), Silvia Zarif; o presidente da Associação doa Magistrados Brasileiros, Airton Mozart Valadares, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, José Carlos Cosenzo, além membros do Ministério Público e da Advocacia.