COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública discute Lei Maria da Pena em evento

21/11/2007 14:01 | Por

No contexto da campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", a Defensoria Pública do Estado (DPE) realizará amanhã, 23, o evento "Mulher vítima de violência - A Defensoria defende", com o objetivo de analisar a implantação da Lei Maria da Penha na Bahia e como a DPE pode contribuir nesta discussão em prol de quem sofre os abusos. O debate acontecerá no Auditório da Escola Superior - ESDEP, na sede da instituição, no Canela, a partir das 19h.

A programação do painel a ser apresentado contará com a presença da subcoordenadora da Defensoria Pública Especializada dos Direitos Humanos, Firmiane Venâncio, da delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Isabel Alice Jesus Pinho, e da socióloga, integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Mulher (NEIM/UFBA) e responsável pelo Observatório Maria da Penha na Bahia, Silvia Aquino.

A campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" está completando 17 anos e com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) é realizada em 135 países. No Brasil, foi iniciada no último dia 20, Dia da Consciência Negra, e se estenderá até o dia 15 de dezembro, chamando a atenção da população sobre a violência doméstica sofrida por mulheres, através do tema "Exija seus direitos. Está na Lei Maria da Penha".