COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública busca regularização de internos do Presídio Salvador

18/06/2009 17:08 | Por

Com o objetivo de analisar a situação dos processos dos 1.063 custodiados no Presídio Salvador, a Defensoria Pública do Estado da Bahia promove, até o dia 19 de junho, uma mobilização de defensores no Presídio, localizado no bairro da Mata Escura, em Salvador. Em uma semana, a expectativa é de que sejam atendidos cerca de 500 internos.

A mobilização é uma atuação da Defensoria Pública Especializada Criminal e de Execução Penal, sob coordenação da defensora Rita Orge, e com atendimento dos defensores públicos Larissa Guanaes, Pedro Machado, Rafson Saraiva e Rosenilde de Andrade.

"A ação tem como principal objetivo ordenar a defesa dos presos que se encontram em custódia no Presídio Salvador, diligenciando seus processos, podendo assim analisar e encaminhar a situação de cada um", afirmou a defensora pública Rita Orge, segundo a qual a mobilização seguirá até que sejam analisadas e encaminhadas para regularização a situação de todos os internos, uma medida que pretende reduzir a superlotação da unidade.