COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública abre seleção para 96 vagas de estágio de nível médio e técnico em Salvador

10/10/2023 16:52 | Por Mirela Portugal DRT 6976/BA

Inscrições serão feitas pela internet até 31 de outubro deste ano

A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (Esdep) divulgou um edital de seleção para preenchimento de 96 vagas de estágio de nível médio e nível médio técnico, além de formação de cadastro reserva para o ingresso no quadro da Defensoria Pública da Bahia em Salvador.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível neste link.  O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de outubro deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 14.  As(os) candidatas(os) convocadas(os) receberão bolsa auxílio de R$572,00, mais auxílio transporte.

As vagas de ensino médio técnico serão direcionadas para os cursos de Administração, Contabilidade, Logística e Informática. A prova com questões objetivas, a ser aplicada no dia 19 de novembro, incluirá conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham a idade mínima de 16 anos completos até a data da contratação, além de estarem quites com as obrigações militares e eleitorais, ter disponibilidade para 4 horas diárias e 20 horas semanais de carga horária, e estarem matriculados com frequência regular em instituição de ensino de Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico nas habilitações acima listadas, dentre outros requisitos disponíveis no edital.

O certame será organizado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação Cefet Bahia) sob supervisão da Esdep. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.

Faça o download do edital na íntegra