COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública abre nova sede no Tororó

08/09/2009 21:31 | Por

A partir desta terça-feira, dia 8 de setembro, a Defensoria Pública Especializada na Proteção à Pessoa Idosa passará a atender os assistidos em nova sede da Defensoria, situada na Rua José Duarte, 56, bairro do Tororó. Para a nova sede também serão revertidos os atendimentos processuais da área Cível, ou seja, para os assistidos que tem processos nesta área e que já estejam em andamento, sendo acompanhados por um defensor público.

A Especializada na Proteção à Pessoa Idosa atua na garantia dos direitos que estão relacionados no Estatuto do Idoso, tais como saúde (internação, cirurgia, marcação de consultas, medicamentos), transportes públicos, alimentação, bem como orientação jurídica.

Cível - Aqueles que já foram atendidos na Casa de Acesso, localizada no Jardim Baiano - onde é feito o primeiro atendimento para qualquer área da Defensoria - e que já tenham um processo nesta área, serão encaminhados para esse novo espaço. Para a coordenadora das Especializadas da Capital, Carmen Novais, a nova estrutura será um ganho para os assistidos. "A Casa de Acesso é a primeira porta da Defensoria, portanto, a quantidade de pessoas é muito grande a cada dia. Com esta nova sede, separaremos os primeiros atendimentos dos processuais, o que garantirá maior conforto à população", pontuou a coordenadora. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Na nova sede funcionará:

Defensoria Especializada de Proteção à Pessoa Idosa (atendimento inicial e processual)

Atendimento processual da área Cível

Local da nova sede: Rua José Duarte, 56 - Tororó

Telefones: (71) 3116-0510/0511/0512

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 18h