COMUNICAÇÃO

Defensoria participa do VII Congresso Brasileiro de Direito de Família

19/10/2009 16:39 | Por

Acontece nos dias 28 e 31 de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerais, o VII Congresso Brasileiro de Direito de Família, abordando o tema “Família e Responsabilidade”. As inscrições para o evento foram prorrogadas até esta sexta-feira (16). O principal objetivo ético e científico do evento é repensar o território da responsabilidade nas relações familiares, na construção individual e estatal da cidadania e no Direito de Família.

Dentre as discussões previstas para o Congresso, destaca-se a nova Lei de Adoção. Pelas novas regras, as crianças e adolescentes não devem ficar mais do que dois anos nos abrigos de proteção, salvo alguma recomendação expressa da Justiça. A nova lei também prevê que todas as pessoas maiores de 18 anos, independente do estado civil, podem adotar uma criança ou um adolescente.

A Defensoria Pública da Bahia estará representada no Congresso. Após o sorteio de vagas, a Diretoria da Escola Superior (ESDEP) confirmou a participação de 12 defensores públicos no evento, são eles: Angélica Coelho de Oliveira; Cristiane da Silva Barreto; José Manoel Bloise Falcon; Laíssa Araújo; Mariana Salgado Tourinho; Maria Célia Nery Padilha; Maria Sílvia Oliveira da Silva Tavares; Mariângela da Silva Lemos; Priscilla Berto Silva; Ricardo Cláudio Carillo Sá; Roberta Mafra; Rosane Melo Assunção; Walmary Dias Pimentel.