COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de seminário sobre direitos humanos em Itabuna

27/10/2009 16:12 | Por

Direitos Humanos e Aids é o tema do seminário realizado pelo Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa), que acontece até esta terça-feira (27), em Itabuna. O evento contará com a participação da Defensoria Pública no debate sobre o acesso à justiça pelos soropositivos.

O subcoordenador da Regional de Itabuna, Walter Fonseca, ministra hoje a palestra “O princípio da dignidade da pessoa humana e o acesso à justiça pelos soropositivos”. Segundo o defensor, o convite para participar do evento partiu do Núcleo de Assistência Jurídica do Gapa, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Defensoria no atendimento de pessoas carentes. “Assim como o Núcleo, atendemos pessoas que precisam de orientação sobre direitos na área de saúde. Por isso, firmamos uma parceria para sempre estarmos em diálogo nos casos específicos de assistidos soropositivos”, afirma Walter.

A palestra do defensor acontece às 20h30, no auditório da Universidade Metropolitana de Itabuna (Unime). Outros temas debatidos durante o seminário são o acesso ao tratamento para doenças sexualmente transmissíveis na cidade e o exercício da cidadania por portadores do vírus HIV.