COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de congresso internacional nesta terça-feira (27)

27/10/2009 15:54 | Por


A Defensoria participa nesta terça- feira (27), da abertura do XIV Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad). A defensora pública geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, e o diretor geral da instituição, Carlos Pedrosa, participarão da abertura. O evento será realizado no Pestana Bahia Hotel, Rio Vermelho, a partir das 19h.

Considerado um dos maiores eventos do gênero na região ibero-americana, o evento prossegue até o dia 30 deste mês, e é uma realização do Clad - organização intergovernamental. O congresso reunirá na capital da Bahia os ministros e secretários de Estado responsáveis pelas políticas públicas dos 22 países-membros do Clad, como Portugal, Espanha, Cuba, Chile, República Dominicana, Argentina e Uruguai. Também participarão parlamentares, pesquisadores e professores universitários, consultores, instituições especializadas, representantes do governo e líderes sindicais desses países.

Até o momento está confirmada a presença do governador Jaques Wagner, dos ministros Jorge Hage, da Controladoria Geral da União, e José Gomes Temporão, da Saúde, que farão exposições sobre assuntos de suas respectivas áreas. O setor privado estará representado pelo empresário e consultor Antoninho Marmo Trevisan, e pelo presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy.

Histórico - No ano passado, o Congresso do Clad aconteceu em Buenos Aires
(Argentina) e contou com cerca de 1,8 mil participantes, que assistiram 127 painéis, sendo 94 internacionais e a apresentação de 520 documentos. As edições anteriores do congresso contaram com a presença de presidentes, ministros e secretários de Estado.