COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de Ação Cidadã que atenderá moradores no bairro de São Caetano neste sábado, 16

11/07/2022 18:05 | Por Ascom
Imagem: Divulgação Ascom DPE/BA

Ação ocorre das 8h às 12h e vai oferecer também serviços de saúde, estética e educação para as comunidades de São Caetano, Fazenda Grande, Boa Vista, Capelinha e Bom Juá

Visando disponibilizar seus serviços para populações vulneráveis em bairros periféricos de Salvador, a Defensoria Pública do Estado da Bahia estará presente durante Ação Cidadã a ser promovida na manhã deste sábado, 16, na quadra e base comunitária do bairro de São Caetano.

Organizada pelo Projeto Haja (@projetohaja), a Ação Cidadã está na sua 3ª edição e, além dos serviços jurídicos prestados pela DPE/BA, contará com a oferta de serviços de saúde (fisioterapia, angiologia, psicologia, etc), estética, educação física, entre outros. A ação deve beneficiar as comunidades de São Caetano, Fazenda Grande, Boa Vista, Capelinha e Bom Juá.

Criado em 2017, o Projeto Haja constrói parcerias com diversas instituições públicas e privadas interessadas em promover desenvolvimento social de populações carentes. Desde 2018, a DPE/BA participa de seus eventos itinerantes com acolhimentos, atendimentos e orientações jurídicas.

Uma das idealizadoras do Projeto Haja e também servidora da DPE/BA, Ana Bispo explica que a iniciativa, sem fins lucrativos, se mantém com recursos de seus mantenedores, doações, e serviços de instituições e profissionais parceiros.

“Como parte da equipe organizadora dos eventos do Projeto Haja, só temos a agradecer a Defensoria Pública por disponibilizar defensores, servidores e estagiários, e levar junto conosco alento a tantas pessoas que precisam de ajuda”, acrescentou Ana Bispo.

Clique para conferir o banner de divulgação da ação cidadã – Projeto Haja

Serviço
O quê:
3ª Ação Cidadã Projeto Haja
Onde:
dia 16 de julho (sábado), das 8h às 12h
Quando:
quadra e base comunitária de São Caetano, Salvador