COMUNICAÇÃO

Defensoria na Semana da Conciliação

02/12/2008 18:22 | Por

Uma equipe de 30 defensores públicos e 12 profissionais de Direito estão viabilizando a participação da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) na 3ª Semana Nacional de Conciliação, que começou ontem, segunda,1º, e vai até a próxima sexta, 5, com o objetivo de buscar a celeridade na resolução de conflitos judiciais, tornando a Justiça mais efetiva e ágil.

O período foi escolhido devido à proximidade do Dia da Justiça (8 de dezembro), data que também foi eleita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como Dia Nacional da Conciliação. Na Bahia, a abertura do evento foi feita às 9h30, no Fórum Ruy Barbosa, pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), desembargadora Sílvia Zarif.

As audiências ocorrem nas áreas Cível, Família e nos Juizados especiais. De acordo com a coordenadora das Defensorias Públicas Especializadas, Gianna Gerbasi Sampaio, a instituição tem a expectativa de que a maior demanda de atendimento seja relativa a audiências de conciliação na área de Família, segundo balanço feito no primeiro dia da ação, cujos serão contabilizados e divulgados a partir de amanhã, quarta, 3.