COMUNICAÇÃO

Defensoria foi uma das instituições mais procuradas no “Dia de Fazer a Diferença”

01/09/2008 16:15 | Por

O total de 214 pessoas foi atendido pela Defensoria Pública da Bahia (DPE) no último domingo (31), durante a ação social "Dia de Fazer a Diferença", da TV Itapoan (Record Bahia), na Praça Thomé de Souza, centro da cidade.

Coordenada por Maria Carmem de Albuquerque, a equipe formada pelos defensores públicos Gil Braga, Maurício Saporito, Cristina Ulm, Tatiane Franklin, Hélia Barbosa e Gisele Aguiar, com o apoio de servidores e estagiários, prestou atendimento aos cidadãos que estavam no local. Foram fornecidas orientações jurídicas e feitos os devidos encaminhamentos, seja para postos de atendimento da DPE ou para outros órgãos.

A dona de casa Kátia Regina Gomes, 30, por exemplo, elogiou o evento e a participação da Defensoria: "meu domingo está muito bom. Trouxe minha filha para passear, vi o stand da Defensoria e parei para tomar informações sobre meu processo", disse Kátia referindo-se a um processo de investigação de paternidade que possui em trâmite na Justiça, através da instituição.

A defensora pública-geral do Estado da Bahia, Tereza Cristina Almeida Ferreira, também esteve prestigiando o evento. "É preciso que façamos a diferença todos os dias. Nossa presença em eventos como este, além de nos fortalecer, serve para mostrar ao cidadão que a Defensoria está com as portas abertas para ele, garantindo-lhe seu direito; o acesso gratuito à justiça", afirmou ao destacar que a Defensoria Pública foi uma das instituições mais procuradas pelas pessoas. O atendimento aconteceu das 8h às 12h20.