COMUNICAÇÃO

Defensoria em Porto Seguro promoveu mobilização de atendimentos iniciais

23/10/2009 14:28 | Por

A Defensoria Pública da comarca de Porto Seguro promoveu na última terça-feira, dia 20 de outubro, uma mobilização de atendimentos iniciais na área Cível e Família, na sede da instituição, localizada no Fórum Dr. Osório Borges de Menezes, Praça Antonio Carlos Magalhães.

De acordo com a defensora pública Priscila Berto, que atuou na mobilização juntamente com o defensor José Renato Bernardes, foram atendidas 100 pessoas, sendo que a demanda maior foram as ações de separação, divórcio e acordos de pedido. A defensora afirmou que a mobilização de atendimentos iniciais é fruto de uma necessidade de distribuir melhor os acompanhamentos dos atendimentos, ao longo do mês.

Ação Cidadã – Durante a mobilização de atendimentos iniciais, dez pessoas procuraram a Defensoria Pública no intuito de requerer ações de investigação de paternidade. Por isso, segundo Priscila Berto, estas pessoas foram agendadas para participar da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, que fará os dez exames de DNA no dia 6 de novembro.