COMUNICAÇÃO

Defensoria em Itabuna participa de Mobilizações Sociais na região

24/09/2009 23:13 | Por

No intuito de prestar assistência jurídica gratuita à população de Itabuna, a 4ª Defensoria Pública Regional participará neste sábado (26), de duas mobilizações em bairros da cidade. Os defensores públicos, servidores e estagiários de Direito da instituição se dividirão, ao longo do dia, entre o 4ª Mutirão da Cidadania, evento em que a instituição promoverá a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável (exame gratuito de DNA), e o Dia de Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC).

"É interessante sairmos dos gabinetes para estar mais próximo das comunidades para que elas entendam o papel da Defensoria Pública como garantidora de seus direitos fundamentais", declarou o subcoordenador da Regional, Walter Fonseca. Segundo ele, a aproximação com as populações dos bairros é importante, sobretudo durante campanhas como a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável em que as pessoas podem se dirigir ao stand da Defensoria Pública nas proximidades onde moram, tendo, portanto, maior facilidade de acesso.

No 4ª Mutirão da Cidadania, que acontecerá na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro de São Caetano, seis defensores públicos, quatro servidores e oito estagiários de Direito estarão à disposição daqueles que procurarem a instituição, das 8 às 17h, não apenas para participar da Ação Cidadã de DNA como também para receber orientações jurídicas.

"Se a procura for alta, as pessoas que não realizarem o exame poderão ser agendadas para receberem o atendimento na sede da 4ª Defensoria Regional", informou Fonseca. Além do subcoordenador, os defensores públicos André Maia, George Araújo, Luciano Tassis, Verônica Nascimento e Washington Andrade estarão presentes nos eventos. O Dia de Responsabilidade Social acontecerá na Faculdade de Ciência e Tecnologia, localizada no centro de Itabuna.