COMUNICAÇÃO

Defensoria de Itabuna participa de mobilizações em comunidades

11/09/2009 21:43 | Por

A 4ª Defensoria Pública Regional, no município de Itabuna participa, neste mês de setembro, de três mutirões a serem realizados na cidade. O primeiro, no dia 12 de setembro (sábado), será promovido pelo Pacto Municipal Contra a Violência, intitulado I Mutirão pela Paz. O Mutirão acontecerá no Colégio CISO, no bairro de Fátima.

A partir das 8h cerca de 200 profissionais de diversas áreas, além de voluntários e representantes de órgãos de segurança, estarão mobilizados para o Mutirão, primeira ação coletiva do Pacto Municipal que acontecerá até as 15h. Além dos moradores locais, os defensores também prestarão assistência às famílias de comunidades adjacentes - Parque Boa Vista, Vila das Dores, João Soares, e Monte Cristo.

O bairro de Fátima foi escolhido por conta dos elevados índices de violência registrados pelas Polícias Civil e Militar.

Já no dia 26 de setembro, durante todo o dia, a 4ª DPR estará presente em dois outros mutirões. Um deles será promovido pela Paróquia Santa Rita de Cássia, já em sua 4ª edição (IV Mutirão da Cidadania). O outro evento, Dia da Responsabilidade Social, será desenvolvido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Em ambos, estarão atendendo a população tanto Defensores como estagiários.