COMUNICAÇÃO

Defensoria da Bahia lamenta o falecimento de defensora pública Rosenilde de Andrade Serapião

30/11/2021 17:19 | Por Ascom DPE/BA

Defensora ingressou na Instituição há 30 anos e atuava na 4ª DP de Urgências Criminais

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vem a público manifestar o seu pesar, bem como prestar solidariedade aos familiares, pelo falecimento da defensora pública Rosenilde de Andrade Serapião, 74 anos, que atuava na 4ª DP de Urgências Criminais, no Presídio de Salvador.

Há 30 anos Rosenilde de Andrade Serapião atuava como defensora pública, tendo ingressado na DPE/BA em 03 de outubro de 1991. Passou por cidades do interior como Barreiras, município situado na Bacia do Rio Grande, e, atualmente, estava em Salvador. Entre 1986 e 1991, atuou como bacharel em Direito contratada pela Secretaria de Justiça do Estado da Bahia. Antes desse período, havia atuado na Fundação Hospitalar do Estado da Bahia, tendo, portanto, percorrido um  longo caminho no serviço público estadual.

O defensor-geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes lamentou o falecimento, e destacou a longa trajetória da defensora Rosenilde Serapião.

“É uma grande perda para a instituição e para o estado da Bahia. Rosenilde é uma pessoa que tem uma história de vida na Defensoria Pública. Foram mais de trinta anos e estava próxima da aposentadoria. Certamente, durante a sua vida, muitas pessoas conseguiram conquistar a liberdade em função do trabalho dela. E fica para a gente a mensagem de que, ao mesmo tempo que a vida é curta, a gente tem que usá-la para proporcionar o melhor para o máximo de pessoas possíveis, e o trabalho da Defensoria nos permite fazer isso”, afirmou o defensor-geral.

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, será realizada uma missa às 8h30 no Centro de Velório Gislon Macêdo, situado na Kalilândia. O sepultamento está previsto para ocorrer também nesta quarta-feira, no Cemitério Piedade, no Centro de Feira de Santana, Bahia.