COMUNICAÇÃO

Defensoria da Bahia instala sua 14ª Regional, em Teixeira de Freitas

18/09/2023 9:30 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496

Aberto ao público, evento acontecerá na próxima sexta-feira (22), às 9h30, na sede da Instituição, que funciona na rua Águas Claras, nº 523, Bela Vista

Teixeira de Freitas passará a ter, oficialmente, um novo status na Defensoria Pública do Estado da Bahia: de unidade, passa a ser a 14ª Regional da DPE/BA.  Na próxima sexta-feira (22), será realizada a cerimônia de instalação, às 9h30, na sede da Instituição – localizada na rua Águas Claras, nº 523, Bela Vista. A celebração será aberta ao público e contará com a presença da defensora-geral, Firmiane Venâncio, da administração superior da Defensoria e de autoridades estaduais e locais.

Situada no Extremo Sul da Bahia, a 14ª Regional é coordenada pelo defensor público Caio Cesar Nunes Cruz e inclui outros cinco defensores(as) públicos(as): Ana Lugullo, Emerson Soares, Ethiene Wenceslau, Matheus Bastos e Matheus Rocha. A equipe é multidisciplinar com servidores das áreas de Direito, Administração, Psicologia, Assistência Social, além de estagiários(as).

As atuações incluem as áreas de Família, Registros Públicos, Fazenda Pública, Criminal e Execução Penal, Infância e Juventude, Relações de Consumo, além de dispor de uma Central de Ações Rápidas e Central e Mediação e Conciliação.

Com isso, a Defensoria da Bahia instala uma estrutura administrativa, política e decisória no Extremo Sul da Bahia e dá mais um passo em direção à expansão, à interiorização e à ampliação da assistência jurídica integral e gratuita.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Instalação da 14ª Regional em Teixeira de Freitas

QUANDO: 22 de setembro de 2022, às 9h30

ONDE: Sede da 14ª Regional. Endereço: rua Águas Claras, nº 523, Bela Vista – Teixeira de Freitas