COMUNICAÇÃO

Defensoria da Bahia é mais uma vez finalista do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

30/09/2022 10:55 | Por Rafael Flores - DRT/BA 5159

A premiação acontece dentro do EXPOJUD, entre os dias 25 e 27 de outubro

Pelo segundo ano consecutivo o trabalho desenvolvido pela Coordenação de Modernização e Informação – CMO da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, é reconhecido pelo Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial. Este ano o coordenador da CMO, Thales José de Almeida, está novamente entre os três finalistas na categoria “Executivo de TI Inovador”. 

Em 2021, Thales trouxe para a Bahia o prêmio de primeiro lugar na mesma categoria juntamente com o de terceiro lugar da Ferramenta de Agendamento Online da DPE/BA na categoria “Inovação Tecnológica”. A premiação acontece dentro do EXPOJUD, congresso com foco na exposição de cases da área de tecnologia no Sistema de Justiça, que será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro em Brasília – DF.

​”O EXPOJUD é o maior congresso de Direito e Tecnologia do país, envolvendo vários órgãos da Justiça, como a Defensoria, tribunais e Ministério Público. Eu tive a felicidade de receber o prêmio no ano passado e espero que esse ano a gente traga de novo pra Bahia. Os participantes do Congresso escolhem o vencedor, então espero que no dia 25, que é o dia da votação, a gente seja escolhido de novo, pois não é um prêmio só meu, é um reconhecimento por todo o trabalho que a Defensoria da Bahia vem realizando”, explica Thales. 

Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial

A premiação tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas inovadoras em 7 categorias, no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça. Ela chega a sua terceira edição em 2022 e também almeja promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, e os executivos de tecnologia e inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.