COMUNICAÇÃO

Defensoria amplia atendimento domiciliar em Santo Antônio de Jesus

29/07/2010 14:05 | Por

Dona Aidê Starling tem 90 anos e há sete se locomove em uma cadeira de rodas, após um acidente vascular cerebral. Para sair do bairro São Benedito, onde mora, e ir à sede da Defensoria Pública em Santo Antônio de Jesus, que fica no bairro Vila Inglesa, Aidê certamente se esbarraria com as dificuldades por ser idosa e cadeirante numa cidade ainda sem estrutura para acessibilidade.

Nesta segunda-feira (26), em uma atuação pioneira da Defensoria Pública da Bahia, dona Aidê foi mais uma beneficiada com o atendimento domiciliar prestado pela instituição e não precisou sair de casa para receber orientações jurídicas sobre um problema que tenta resolver há mais de cinco anos. "Nosso vizinho construiu uma casa que fica colada com o quarto de minha tia e, por causa disso, o cômodo está com a parede toda infiltrada e mofada. Tentamos alguns acordos e até fomos a algumas audiências, mas nada se resolveu. Agora, sem nenhuma dificuldade, estamos sendo orientadas dentro de casa", conta a sobrinha da idosa, Altamira Starling.

Desde o dia 1º de julho, quando foi inaugurado o serviço, os defensores Armando Novaes e Guiomar Fauaze já atenderam 13 assistidos em suas casas. O novo serviço é voltado para idosos e portadores de necessidades especiais, com o objetivo de facilitar o acesso à Justiça de pessoas que tenham dificuldades de locomoção.

"Nós estamos muito surpresos com os resultados e com o número de pessoas que procuram o atendimento. As pessoas nos recebem muito bem e ficam confiantes com o serviço da Defensoria", relata Guiomar Fauaze.

Com dona Aidê não foi diferente. Emocionada, a idosa conta que ficou muito satisfeita com o atendimento domiciliar. "É uma dificuldade para sair de casa. Nem sei como agradecer a boa vontade, o bom atendimento da Defensoria. É uma satisfação".

Agendamento- O procedimento, que também é destinado a pessoas hospitalizadas, pode ser agendado através do número (75) 3632-0712. Após o contato, a Defensoria retorna a ligação para marcar o dia e horário da visita, que poderá acontecer de segunda à sexta-feira, no período de 8h às 12h e de 14h às 18h. Mais informações no Disque Defensoria - 129.