COMUNICAÇÃO

Defensoria abre seleção para estágio em nível médio e técnico

21/09/2022 9:22 | Por Ascom

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 21 de setembro até 04 de outubro. Vagas exclusivas para Salvador.

A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (Esdep) divulgou, nesta quarta, 21, o edital de seleção para preenchimento de 74 vagas de estágio de nível médio e técnico e cadastro reserva em  administração, contabilidade, logística e informática nos turnos matutino e vespertino. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível aqui, no período de 21 de setembro a 04 de outubro. A taxa de inscrição é de  R$10,00. Os(as) candidatos(as) convocados(as) receberão bolsa auxílio de R$450,00 e auxílio transporte.

Para poder se candidatar é preciso ter idade igual ou superior a 16 anos e estar cursando, no mínimo, o primeiro ano do ensino médio. Os(as) candidatos(as) serão selecionados através de uma prova escrita aplicada no dia 16 de outubro, exclusivamente em Salvador. São 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e conhecimentos gerais, como cultura geral e atualidades; a Bahia e seu território; ética e cidadania e Constituição brasileira de 1988.

Segundo o diretor da Esdep, Clériston Macedo, o estágio na Defensoria contribui para a formação dos estudantes não somente como profissionais, mas também como cidadãos. “Oferecemos aos estagiários/as uma formação continuada com temas que fazem parte do dia a dia da Instituição e que, muitas vezes, eles não teriam acesso no curso regular que estão frequentando”, afirma.

Executado pela  Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico sob supervisão da Esdep, o edital está de acordo com as políticas afirmativas e de inclusão da Defensoria Pública. A seleção garante reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras (30%), com deficiência (5%) e indígenas (2%). O exame de seleção terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por uma vez, por igual período.

Mais informações:

Telefone: (71) 3082-1500

E-mail: selecao_defensoria@fundacaocefetbahia.org.br

Edital:   Diário Oficial da Defensoria Pública da Bahia