COMUNICAÇÃO

Defensores elegerão novos membros do Conselho Superior

03/04/2009 22:40 | Por

Em breve, os defensores públicos baianos escolherão os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia para o biênio 2009/2011. A eleição dos três defensores públicos titulares e dos três suplentes para a composição do órgão ocorrerá no dia 30 de abril, das 9 às 18h, no auditório da sede da instituição, localizado na Rua Pedro Lessa, no bairro do Canela. A defensora pública geral Tereza Cristina Almeida Ferreira regulamentou o processo eleitoral na última segunda, 30, em ato publicado no Diário Oficial do Estado.

Até o próximo dia 8 de abril, o atual Conselho Superior definirá a comissão que vai dirigir todo o processo eleitoral. A comissão será presidida pela defensora pública geral, será composta por três defensores não concorrentes ao pleito e terá atribuições que envolvem desde a inscrição dos candidatos até a apuração dos votos, proclamação do resultado e encaminhamento ao gabinete da defensora pública geral para publicação no Diário Oficial do Estado.

Quem estiver interessado em concorrer a conselheiro deverá formalizar sua candidatura nos dias 15 a 17 de abril, até às 18h, indicando o nome que constará na cédula. De acordo com o ato, o voto será obrigatório, nominal, direto e secreto. Os três mais votados serão eleitos.