COMUNICAÇÃO

Defensora Geral conversa com novos servidores

09/08/2010 23:49 | Por

Na tarde desta segunda-feira, 9, os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) conheceram um pouco mais sobre a rotina da Defensoria Pública e as perspectivas de atendimento aos assistidos para o futuro. Reunidos com a defensora pública geral, Tereza Cristina de Almeida Ferreira, além da rotina da instituição, os novos servidores conheceram também o projeto da Unidade Integrada da Defensoria - novo espaço de atendimento, situado no Instituto do Cacau, que abrangerá cerca de 33 mil atendimentos mensais, garantindo maior agilidade e eficiência no trabalho.

Sobre a escolha do novo espaço, a Defensora Geral expõe: "A ideia é tornar o ambiente de trabalho agradável e acolhedor para os novos servidores e também à população. Pensamos no Instituto Cacau, pois está localizado em uma região onde existe transporte público para diversos bairros da capital baiana, oferecendo assim comodidade e segurança", observa. A defensora, além de dá novamente as boas vindas aos novos colegas, chamou a atenção para a necessidade e a importância de um olhar diferenciado de todos para as questões que envolvem a instituição e à cidadania. "O nosso compromisso é atender com responsabilidade os interesses dos cidadãos. A contribuição de cada um vai somar e fortalecer o papel da Defensoria permitindo alcançar resultados satisfatórios, com foco no cumprimento dos direitos", destaca. Na oportunidade, também foi apresentado o Coral Vozes da Defensoria, regido pelo maestro Keiler Rêgo, e feito o convite a todos para fazerem parte do grupo.