COMUNICAÇÃO

CORONAVÍRUS – Equipe da Defensoria de Vitória da Conquista faz teste para Covid-19 e recebe vacina contra gripe

24/07/2020 19:31 | Por Júlio Reis - DRT/BA 3352

De forma preventiva foram realizados 54 testes rápidos realizados e nenhum diagnóstico positivo para a doença identificado

Defensores públicos, servidores e estagiários da Defensoria Pública do Estado da Bahia em Vitória da Conquista realizaram na manhã desta sexta-feira, 24, testes rápidos para Covid-19 e vacinação para gripe.

A medida, de caráter preventivo, foi executada dividindo a equipe da Defensoria em três grupos por horários diferentes a fim de evitar aglomerações. Ao todo foram realizados 54 testes de Covid-19 e 45 imunizações para gripe, já que alguns dos funcionários já estavam vacinados. Nenhum resultado positivo para a doença foi diagnosticado.

“Solicitamos à Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista a realização destes testes e da vacinação para nossa equipe de forma preventiva e fomos atendidos. Foi um resultado bastante positivo já que tranquilizou todo nosso pessoal, além de promover a imunização contra a gripe”, comentou o defensor público e coordenador da 2ª Regional com sede em Vitória da Conquista, José Raimundo Passos Campos.

Os testes e a vacinação foram realizados em sistema de drive thru (serviço com entrega no carro), salvo alguns casos atendidos na própria unidades da Defensoria, pela equipe da Secretaria de Saúde.