COMUNICAÇÃO

Começa III Curso de Formação para defensores

21/10/2007 21:35 | Por

Com o objetivo de proporcionar aos 15 defensores recém-empossados informações sobre o histórico da instituição, seu funcionamento, além de discorrer sobre a prática e a importância das atribuições do cargo, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), através de sua Escola Superior, iniciou hoje (22) o "III Curso de Formação - Adaptação Funcional para Novos Defensores Públicos do Estado da Bahia", na sede da instituição, no Canela.

A aula inaugural do I Módulo - História e Atualidade da Defensoria Pública contou com a participação do diretor da Escola Superior, Jânio Cândido Simões Néri, explanando sobre os objetivos, metodologia e conteúdo do evento. A defensora pública-geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, foi quem ministrou a aula magna com o tema "A Defensoria Pública da Bahia - Novos Rumos", resgatando o histórico da instituição e as mudanças sofridas, desde os primórdios até os dias atuais.

O momento de reflexão e descontração ficou por conta do texto "Um dia você aprende" de Shakespeare, apresentado através do vídeo "O Menestrel", além de uma esquete teatral dirigida por Ricardo Fagundes e encenada por Larissa Garcia, interagindo com o público presente.

Segundo Vinícius Freire, um dos novos defensores, a primeira impressão que teve do curso é que "ele é leve, numa estrutura em que reina o diálogo e demonstra o que é a Defensoria Pública, abordando o seu papel na inclusão social e no acesso à Justiça". As aulas do III Curso de Formação contarão com quatro módulos e se estenderá até o dia 30/10.