COMUNICAÇÃO

Cartilha da Ação Cidadã – Velhos Amigos é lançada em Itabuna

01/04/2009 15:18 | Por

A cartilha elaborada pela Defensoria Pública com o objetivo de informar, numa linguagem de fácil assimilação, de forma explicativa, o que consta no artigo 3º do Estatuto do Idoso, foi lançada oficialmente em Itabuna, através de um evento realizado pela 4ª Defensoria Pública Regional de Itabuna, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. A publicação integra a Ação Cidadã- Velhos Amigos que visa conscientizar jovens, adultos, crianças e idosos sobre os direitos da pessoa idosa. O lançamento foi na última quinta-feira, 26 de março, às 9h, no bairro do Pontalzinho.

Na ocasião, estiveram presentes o subcoordenador da 4ª Regional, Walter Fonseca; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nilza Coutinho; o secretário municipal de assistência social, José Antônio Formigli Rebouças; o subprocurador do município de Itabuna, Marcos Conrado; além dos mais diversos membros da sociedade civil organizada, tais como associações de bairros; sindicato dos aposentados da Bahia; vereadores.

Durante o lançamento, o subcoordenador Walter Fonseca discorreu a respeito dos direitos da pessoa idosa garantidos pela Constituição e reforçados com o Estatuto do Idoso. Fonseca destacou também o papel da Defensoria na defesa destes direitos. Em seguida, respondeu a diversas perguntas feitas pelos presentes, esclarecendo dúvidas.

"É muito importante a aproximação da Defensoria com as pessoas idosas visando não só a valorização como também a promoção de cidadania", afirmou o defensor. As cartilhas foram distribuídas aos presentes bem como reforçada a parceria da Defensoria Pública com as diversas entidades representadas. A publicada está disponível ao público na sede da 4ª Defensoria Pública Regional de Itabuna, situada na Rua Glicério de Lima, nº 31, Zildolândia