COMUNICAÇÃO

Carnaval 2024 – Defensoria divulga atuação e campanha institucional em coletiva de imprensa na segunda-feira (22)

18/01/2024 9:19 | Por Ascom

Tema da campanha diz não ao preconceito e convoca a sociedade a abraçar o movimento de respeito a todas(os) as(os) foliãs e foliões

O tradicional Plantão de Carnaval da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA retorna em 2024, entre os dias 8 e 14 de fevereiro, para atender os foliões. Por isso, a DPE/BA realizará uma coletiva de imprensa na segunda-feira (22), às 8h30, para divulgar todas as informações relativas ao período, tais como: áreas de atuação, atribuições, itinerâncias, entre outras informações relevantes. A coletiva será realizada na Escola Superior – Esdep, na rua Pedro Lessa, nº123 – bairro do Canela, em Salvador.

A Esdep também funcionará como sede fixa do plantão da Instituição durante o Carnaval, o qual contará ainda com pontos itinerantes nos cirtuitos Dodô (Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). Além disso, outras estruturas ligadas às áreas de atuação da Defensoria também contarão com atividades da Instituição.

Movimento em busca do respeito

Este ano, a Defensoria lança em sua campanha um grande movimento em busca de respeito a todas(os) as(os) foliãs(ões), visto que a maior festa popular do planeta é um espaço democrático. Por isso, a Instituição aproveitará a ocasião para lançar a campanha do Carnaval 2024, com as peças de comunicação e as formas de dialogar com o público.

O movimento em busca do respeito está alinhado ao histórico de campanhas de cunho social realizadas pela Defensoria da Bahia, as quais abordam temas como igualdade, justiça, tolerância, combate ao racismo ou à violência contra a mulher, paternidade responsável, entre outros.

A ação publicitária contará com peças gráficas para as redes sociais, vídeos, spot de rádio, outdoor, busdoor e metrô – principalmente em áreas de grande circulação dos foliões. Além disso, haverá distribuição de informativos para o público alvo. Os materiais pensados para divulgação reforçam a atuação da Defensoria direcionada nesta época do ano.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Defensoria lança campanha e o Plantão de Carnaval 2024

QUANDO: 22 de janeiro, às 8h30

ONDE: Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep. End.: rua Pedro Lessa, n. 123 – bairro do Canela.