COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2010 – Furto e roubo são maioria das ocorrências registradas pela Defensoria

15/02/2010 17:50 | Por

 

Defensores públicos trabalham de forma itinerente
Defensores públicos atendem à população de forma itinerante

 

Casos de furto (15) e roubo (11) foram as principais ocorrências registradas pela Defensoria Pública da Bahia, das 20 horas de sexta, 12, às 20 horas deste sábado, 13, de carnaval. Neste mesmo período, o plantão da instituição contabilizou o total de 54 atendimentos, dos quais 35 configuram-se situações de flagrante.

Dezenove pessoas foram liberadas em decorrência de medidas adotadas pela Defensoria. Dos dezenove casos envolvendo apreensão de adolescentes, com faixa etária de 15 e 16 anos, a instituição interveio em 13 deles, tendo como resultado os menores liberados e encaminhados à Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador (Case). Conforme balanço parcial, também não houve registro de casos de trabalho infantil.

Foram contabilizados, ainda, 3 casos de lesão corporal (brigas); 8 relacionados a tráfico de drogas, além de 2 registros de interceptação de carro roubado, com adulteração de chassi. Também nas últimas 24 horas, foram solicitados pela Defensoria 6 pedidos de liberdade provisória e 5 de fiança.

Em entrevista concedida a uma emissora de rádio local, na tarde deste sábado, o subdefensor público-geral, Clériston Cavalcante, ressaltou a importância de o folião sair de casa sem objetos de valor, a fim de inibir a ação de bandidos.

O Circuito Dodô (Barra-Ondina) responde pelo local com o maior número de ocorrências: 28, no total. Já no Circuito Osmar (Campo Grande), a Defensoria atuou em 3 casos; no Circuito Batatinha (Pelourinho) houve apenas 1 registro. Longe da folia momesca a instituição contabilizou 21 casos. Nos circuitos alternativos, até agora, não houve qualquer tipo de acontecimento que necessitasse da intervenção de defensores públicos.