COMUNICAÇÃO

Candidatos apresentam propostas aos defensores da Bahia

19/01/2009 13:02 | Por

Os três candidatos ao cargo de defensor público geral para o biênio 2009-2011 apresentaram suas propostas de gestão, na tarde de hoje, sexta, 16, durante sessão articulada pela Comissão Eleitoral. A convite da comissão, o encontro foi presidido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia, cuja presidente, Laura Fabíola Amaral Fagury , designou a defensora Sônia Santana para coordenar a mesa dos trabalhos.

A sessão começou por volta das 15h, quando foram apresentadas as regras para a apresentação das propostas. Os candidatos fizeram suas exposições, auxiliados por materiais em data show, seguindo a ordem alfabética. O primeiro a se colocar foi o defensor Raul Palmeira - sendo seguido por Ricardo Carillo e Tereza Cristina. As regras previstas permitiram que perguntas fossem feitas aos candidatos pelos defensores públicos presentes.

A eleição será no próximo dia 27 de janeiro, quando os defensores serão convocados a comparecer, atendendo ao que prevê a Lei Complementar nº 26/2008 e a Resolução nº 16 do Conselho Superior, conforme informou o defensor geral em exercício Clériston Cavalcante. Os que atuam no interior terão direito a diária e transporte terrestre.