COMUNICAÇÃO

Candidatos a defensor público geral apresentarão propostas à classe durante sessão na ESDEP

15/01/2009 20:47 | Por

Será realizada amanhã, 16, às 14 horas, a Sessão para a Apresentação de Propostas dos três candidatos a defensor público geral do Estado da Bahia. O encontro dos defensores que estão disputando a vaga com a classe será no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, ESDEP, na sede da instituição, no Canela.

O presidente interino da Comissão Eleitoral, Marcelo Borges de Freitas, informou que já está tudo preparado para receber os candidatos. Foi enviado para os três - Raul Palmeira, Ricardo Cláudio Carillo de Sá e Tereza Cristina Almeida Ferreira - um documento onde constam todas as regras do debate. Na ocasião defensores candidatos poderão usar recursos audiovisuais.

A comissão eleitoral convidou a presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia, Laura Fabíola Amaral Fagury, para presidir a sessão, mais ainda está no aguardo da resposta. A eleição acontecerá no dia 27 de janeiro, na própria sede da DPE, onde os 201 defensores públicos de todo o Estado poderão votar no seu candidato de preferência. Os três comporão, posteriormente, lista tríplice para escolha do governador, como previsto na Lei Orgânica da DPE-BA.