COMUNICAÇÃO

Caminhão de atendimento da Defensoria vai a Lauro de Freitas nesta sexta-feira, 9

07/09/2022 9:58 | Por Ascom

Atividade ocorre das 8h às 13h na Travessa Novo Horizonte, ao lado da Escola Municipal Dois de Julho, bairro de Itinga

O caminhão da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) estará em Lauro de Freitas nesta sexta-feira, 9. Com a presença da Unidade Móvel, uma equipe de servidores e defensores prestará serviços de orientações e atendimentos jurídicos aos cidadãos interessados das 8h às 13h na Travessa Novo Horizonte, ao lado da Escola Municipal Dois de Julho, bairro de Itinga.

Os serviços jurídicos, que incluem acordos (guarda, alimentos, divórcio, direito de convivência, etc.), integrarão a 2ª Feira de Arte, Cultura, Justiça e Cidadania promovida pela da Ouvidoria Cidadã da DPE/BA. O evento oferecerá também atividades cidadãs, artísticas, educativas e culturais, a exemplo de atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, apresentações artísticas, rodas de conversa, palestras, entre outras.

Os atendimentos da Unidade Móvel acontecerão por ordem de chegada, não sendo necessário agendamento prévio. Os interessados devem apresentar identidade e comprovante de residência, além de documentos vinculados às questões de seus casos.

“A atuação da UMA é essencial não só para a população das cidades que ainda não possuem Defensoria, mas também para levar o acesso à justiça daquelas que vivem em bairros e regiões da região metropolitana onde o acesso às unidades é mais difícil”, destaca o defensor público Gil Braga, um dos coordenadores da Unidade Móvel da DPE/BA.

Serviço

O que: Unidade Móvel de Atendimento da DPE/BA em Itinga
Quando: 9 de setembro, das 8h às 13h
Onde: Travessa Novo Horizonte, ao lado da Escola Municipal Dois de Julho, Itinga