COMUNICAÇÃO

BOM JESUS DA LAPA – Defensoria tem atuação reconhecida e é homenageada durante novenário da Romaria 2022

10/08/2022 16:15 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499 (texto) / Rodrigo Tagliaro (fotos)

Defensores públicos participaram da entronização da imagem do Bom Jesus no oitavo dia da novena

O reconhecimento pela atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na cidade foi visto pela multidão de fiéis que lotou o Santuário do Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, durante a Romaria 2022. No dia 4 de agosto, na missa que marcou o oitavo dia do novenário, a Instituição foi uma das homenageadas e os defensores públicos participaram da entronização da imagem do Bom Jesus.

“É uma benção! É a certeza do quanto o trabalho da Defensoria é reconhecido aqui na Lapa”, contou, enquanto já se preparava para a entrada, a defensora pública Cláudia Costa de Jesus Conrado, que atua na cidade.

Os coordenadores da área Não-Penal do Núcleo de Integração, que gerenciam a Unidade Móvel, Cristina Ulm e Gil Braga, a coordenadora da 8ª Regional da DPE/BA, [sediada em Barreiras e que abrange Bom Jesus da Lapa], Laís Daniela Sambüc, e o defensor público que também atua em Bom Jesus da Lapa, Fábio Oliveira, também participaram da entronização, logo após encerrarem o primeiro dia de atendimento no Plantão da Defensoria na Romaria 2022.

“Não tem benção melhor que, depois de um dia de trabalho, de fazer o que mais sabemos, que é garantir os direitos de quem mais precisa, participar desta missa e receber esta homenagem”, agradeceram os coordenadores Cristina Ulm e Gil Braga, que viajaram mais de 800 quilômetros de Salvador a Bom Jesus da Lapa em acompanhamento à Unidade Móvel de Atendimento da Instituição.

Depois de dois anos sendo realizada de forma virtual devido à fase crítica da pandemia do coronavírus, a Romaria de Bom Jesus da Lapa, que é considerada a terceira maior do país, voltou a ser presencial e esta 331ª edição teve como tema “Bom Jesus, filho de Maria: Caminho, verdade e vida”.

Clique aqui e assista à oitava noite do novenário ao Bom Jesus da Lapa, que foi transmitida pelo canal da TV Bom Jesus no YouTube.