COMUNICAÇÃO

Bahia inscreve dois projetos no IV Prêmio Innovare

15/07/2007 15:37 | Por

A Defensoria Pública do Estado da Bahia inscreveu este ano dois projetos no IV Prêmio Innovare. São eles: "Pacificação Social no Sistema Prisional de Teixeira de Freitas", de responsabilidade da Defensora Fabíola M. Pacheco de Menezes e "Pacificação de Conflitos Fundiários: Uma Abordagem Transversal em Salvador/ Bahia", de responsabilidade das Defensoras Mônica de Paula P. de Aragão e Firmiane Venâncio.

O primeiro projeto trata de uma ação desenvolvida pela Defensoria junto ao sistema prisional da comarca, sobretudo na área de execuções, que vem trazendo excelentes resultados no trâmite dos processos, imprimindo agilidade. O segundo, refere-se a um trabalho itinerante que vem sendo realizado junto às ocupações irregulares de Salvador e Região Metropolitana, visando a prevenção de conflitos através da orientação à população destas localidade e do gerenciamento junto a órgãos competentes.

O Prêmio Innovare - A Justiça do Século 21 está em sua quarta edição sob o tema "Pacificação Social e Segurança Pública" e tem como objetivo identificar e incentivar as melhores ações do Poder Judiciário, dos Ministérios Públicos e das Defensorias Públicas do país. Além disso, foi criado para difundir práticas pioneiras e bem sucedidas que contribuam para a modernização e otimização dos serviços prestados pela Justiça Brasileira. Maiores informações no site www.premioinnovare.com.br.