COMUNICAÇÃO

Audiência pública vai discutir políticas de saúde mental em Euclides da Cunha

11/07/2022 18:02 | Por Ailton Sena DRT 5417/BA

O evento visa estabelecer compromissos de curto, médio e longo prazo para fortalecimento da saúde pública no município

Os desafios para implementação de direitos e políticas públicas de saúde mental no município de Euclides da Cunha é o tema em debate na audiência pública que acontece no próximo dia 28 de julho. A atividade promovida pela Defensoria Pública da Bahia vai acontecer no Auditório da Praça CEU, a partir das 9h, com participação da sociedade civil, instituições e órgãos da rede de saúde local.

“O intuito da atividade é reunir os envolvidos e a população euclidense, fazer um amplo debate e estabelecer compromissos de curto, médio e longo prazo para o fortalecimento da saúde pública municipal”, explica a defensora pública Bianca Mourão, que atua em Euclides da Cunha.

Segundo ela, a necessidade de discutir e fortalecer a rede de saúde mental no município foi observada a partir das recorrentes demandas nessa área atendidas pela instituição. Foram convidados a participar do debate o Ministério Público, a OAB-Bahia, a Diretoria de Gestação e Cuidado do Estado, a Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupo Vulneráveis, a rede de assistência à Saúde de Euclides da Cunha, entre outros.

SERVIÇO:

O QUE: audiência pública Desafios na implementação de direitos e políticas públicas de saúde mental em Euclides da Cunha
QUANDO: 28 de julho, 9h
ONDE: Auditório Praça CEU, Praça CEU, Avenida A, bairro Populares