COMUNICAÇÃO

Ato solene marca abertura da V Semana

15/05/2007 19:13 | Por

Um ato solene, com hasteamento de bandeira e proclamação do Hino Nacional, marcou, na manhã de hoje, quarta, 16, a abertura da V Semana da Defensoria Pública, programação que comemora na Bahia a passagem do Dia da Defensoria Pública, instituído em 19 de maio.

O ato contou com a presença do vice Governador do Estado, Edmundo Pereira Santos, do secretário da Segurança Pública, Paulo Bezerra, da Defensora Pública-Geral Tereza Cristina de Almeida, da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia, Laura Fabíola Amaral Fagury, da presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), Maria Del Carmen, entre outras autoridades.

Na ocasião, foi assinado um Protocolo de Intenções entre a Instituição e a CONDER, para a realização das Jornadas da Habitação Digna, que prevê mutirões de orientação aos moradores de ocupações numa forma de prevenir conflitos. Nesta data, a Defensoria também está lançando uma campanha contra a redução da Maioridade Penal, cujo manifesto será assinado hoje, quarta, 16, às 19h, durante abertura do Seminário "Novas Temáticas de Defensoria Pública", na sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia.

Assinam o manifesto o Governador do Estado da Bahia, Jacques Wagner, e a Defensora Pública- Geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira. O evento prossegue até sexta-feira, 18.