COMUNICAÇÃO

Agendamento para atendimentos da Defensoria em Salvador pode ser feito por app para android

10/01/2020 15:10 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

Método é mais um meio de acesso aos serviços da DPE/BA

Na busca para ofertar a população baiana um serviço mais eficiente, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA abriu mais uma forma para que seus assistidos garantam seus direitos: por meio do aplicativo da Defensoria para celulares que usam o sistema android é possível fazer o agendamento de atendimentos para as unidades de Salvador.

De acordo com o coordenador de Modernização e Informática da DPE/BA, Thales Almeida, o assistido pode fazer o acompanhamento pelo próprio aplicativo da sua solicitação de agendamento. 

“É uma ferramenta a mais que disponibilizamos aos nossos assistidos. Hoje, a maioria da população tem acesso a um celular. Assim, além da facilidade de agendar sem sair de sua casa, também diminuímos o trabalho para os atendimentos presenciais e por telefone”, avalia Thales Almeida.

Além do aplicativo, a DPE/BA conta ainda com outros meios de agendamento que não são presenciais: no próprio site da Defensoria ou ainda pelo número 129 (ligação válida apenas por telefone fixo). Ao todo, somando-se todas formas online e por telefone, foram realizados aproximadamente 20 mil atendimentos pela Defensoria em 2019.

Informações nos apps

Criado em 2015, o aplicativo da Defensoria já obteve mais de 5 mil downloads nas versões disponíveis para os sistemas android e iOS. Nos dois apps podem ser encontradas diversas informações sobre DPE/BA, como que pessoas podem ser atendidas pela instituição, quais são as suas áreas de atuação, locais onde a Defensoria possui sede com seus endereços e respectivos números, além de dados para a Ouvidoria Cidadã.