COMUNICAÇÃO

Agência de Cooperação Espanhola visita Defensoria

30/03/2007 16:26 | Por

Um começo de relacionamento entre a Espanha e a Bahia foi o que representou a visita oficial feita hoje, sexta, 30 de março, pelo coordenador da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI), Pedro Flores Urbano, à Defensoria Pública. Ele foi recebido pela Defensora Geral, Tereza Cristina Ferreira, pela Corregedora Geral, Maria Célia Nery Padilha, pela subcoordenadora de Direitos Humanos e Ações Coletivas, Firmiane Venâncio e pela assessora jurídica da DPE, Adrianna Freire. A delegada titular da Delegacia da Barra, Patrícia Nuno, também participou do encontro, a convite de Ferreira.

Foi apresentado e discutido o Programa de Formação e Capacitação em Direitos Humanos, que estará beneficiando representantes de entidades ligadas ao Poder Judiciário, entre elas, a Defensoria, a partir do próximo ano. "Viemos conhecer a Instituição e verificar a necessidade de vinculá-la a este projeto de capacitação. Além disso, a intenção é realizar a troca de experiências entre a Defensoria da Bahia e instâncias correlatas na Espanha", afirmou Pedro Flores Urbano, acrescentando que no país espanhol não há uma Instituição nos moldes da DPE, por isto será importante este intercâmbio.

Para a Defensora Geral, o encontro representou o começo de um relacionamento que pode vir a fortalecer muitos projetos da DPE. "Vamos conhecer a Agência de Cooperação, trazer iniciativas positivas da Espanha, trocar experiências, bem como conhecer um caminho viável de captar importantes parceiros para nossos projetos". Ferreira tem uma viagem prevista para o país espanhol em maio, quando haverá um outro encontro neste sentido.