COMUNICAÇÃO

Ação Cidadã – Sou Pai Responsável será lançada em Irecê

09/01/2009 22:01 | Por

Nos próximos dias 13 e 14 de janeiro, a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável será lançada em Irecê, interior da Bahia. Trata-se de uma campanha permanente da instituição que visa orientar a população sobre os conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda da área.

Durante o horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, 30 famílias cadastradas serão atendidas por Aldo Sandro Tanajura Sampaio, defensor público da área cível da Comarca de Irecê. O atendimento será realizado na sede da Defensoria Pública em Irecê, situada na rua Luís Viana Filho, nº 119, no Centro de Irecê.

O serviço contará com o apoio de dois auxiliares de enfermagem advindos da Secretaria Municipal de Saúde. “É a primeira campanha desta magnitude que será realizada em Irecê. Jamais se viu nesta cidade uma campanha em prol da valorização da família”, declarou Sampaio.

Ação Cidadã – A Ação Cidadã – Sou Pai Responsável é realizada pela Defensoria Pública da Bahia desde 2006 e possibilita a investigação da paternidade de maneira mais ágil através da disponibilização do exame de DNA gratuito. De fevereiro a dezembro de 2008, a campanha foi responsável pela realização de 577 atendimentos, envolvendo 456 comprovações de investigação paternidade, 102 negatórias de paternidade e 19 investigações de paternidade post-mortem.