COMUNICAÇÃO

“Ação Cidadã – Sou Pai Responsável” chega a Itapetinga

28/11/2008 19:30 | Por

A Ação Cidadã – Sou Pai Responsável da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) continua expandindo e levando o atendimento à população dos municípios do interior baiano. Desta vez, os beneficiados são os moradores de Itapetinga.

No último dia 13 de novembro os defensores públicos Marta Almeida, subcoordenadora da 2ª Defensoria Pública Regional Vitória da Conquista, Afonso Ferreira Neto e Jeane Meira Braga, inauguraram a ação na Comarca de Itapetinga.

A prioridade no atendimento foi para os processos de investigação e negatória de paternidade que já tramitam na referida comarca há mais de cinco anos. Desta maneira, a ação da Defensoria também vai ajudar a desafogar o Judiciário naquele município.

Antes da coleta do material (saliva) para a realização dos exames, as defensoras públicas Marta e Jeane ministraram uma palestra com foco na preservação dos vínculos familiares. Foram esclarecidas também dúvidas sobre a técnica do exame, além do recebimento dos laudos e os próximos passos após o resultado.