COMUNICAÇÃO

Abertas inscrições para membros do Conselho Superior

03/04/2007 16:32 | Por

Defensores Públicos de Classe Especial e da Instância Superior, que não estejam afastados da carreira ou ocupando cargo em comissão, já podem se candidatar para integrarem o Conselho Superior da Defensoria Pública no biênio 2007/2009. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de abril (próxima quinta-feira), conforme calendário eleitoral previsto na Resolução nº 5, assinada hoje, quarta, 4 de abril, pela Defensora Geral, Tereza Cristina Ferreira, e que será publicada no Diário Oficial de amanhã, quinta, 5 de abril.

Esta resolução também define os critérios da eleição. O pronunciamento da Defensora Geral, enquanto presidente do Conselho Superior, com as candidaturas oficiais, está previsto para o dia 13 de abril. A votação será no dia 27 de abril, das 8h às 17h, na sede administrativa da DPE, no Canela. O pleito ocorrerá através de cédula, na qual cada Defensor votante indicará o mínimo de três e o máximo de seis nomes para os cargos de Conselheiros, sendo escolhidos os três mais votados, conforme Portaria nº 37, publicada no Diário Oficial de hoje, quarta-feira, 4 de abril.

A Defensora Geral Tereza Cristina Ferreira convoca todos os Defensores Públicos a participarem da eleição e ressalta a importância desta escolha, visto que "os colegas eleitos não apenas estarão contribuindo com a Administração como desempenharão papel estratégico no fortalecimento da Instituição".