Está publicada na edição desta quinta-feira, 16, do Diário Oficial Eletrônico, a homologação do resultado final da seleção de estagiários/as de nível médio da Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA). A relação completa de candidatos/as aprovados/as e classificados/as por ordem de classificação final pode ser conferida no site da Fundação CEFET Bahia, promotora do processo seletivo.

Ao todo são 281 estudantes entre aprovados/as – que ocuparão as 100 vagas iniciais de estágio disponíveis na instituição – e classificados/as, que constituem o cadastro reserva, podendo ser nomeados/as conforme o surgimento de vagas dentro do período de validade da seleção, que é de um ano. Defensor público e diretor da Escola Superior da Defensoria (Esdep), Clériston Macêdo parabenizou os/as futuros/as novos/as estagiários/as da DPE/BA e destacou o caráter de coletividade presente na aprovação.

“Essa é uma conquista daqueles/as cujos nomes constam na lista, da família que apoiou e esteve presente no processo seletivo e também da Defensoria Pública, que vai recebê-los/as. Estou certo de que será uma troca bastante proveitosa tanto para nossa instituição quanto para os/as estudantes/as que vão iniciar a vida de estágio conosco”, ressaltou.

No Diário Oficial Eletrônico deste sábado,18, será publicada a convocação dos candidatos/as aprovados/as com as informações sobre o procedimento necessário para contratação. Os/as estagiários/as receberão bolsa auxílio de R$450,00 e auxílio transporte para 4h diárias de atividades.