Pular para o conteúdo principal Logo Defensoria
                   

Acessibilidade

Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

DPE/BA está entre as dez defensorias com mais interações nas redes sociais

11/08/2025 01:08 | Por Priscilla Dibai
DPE/BA está entre as dez defensorias com mais interações nas redes sociais
DPE/BA está entre as dez defensorias com mais interações nas redes sociais

A Defensoria Pública do Estado da Bahia conquistou lugar de destaque no “Prêmio Top 10 em Interações nas Redes”, que reconhece as instituições do sistema de justiça que mais se destacaram no relacionamento com os cidadãos por meio das plataformas digitais.

O anúncio foi feito na quinta-feira (7), durante o XIX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), realizado em São Luís (MA). A edição de 2025 teve como tema “Do viral ao vital: o poder da comunicação na construção da Justiça”.

No primeiro semestre deste ano, as redes sociais da DPE/BA registraram mais de 110 mil interações com usuários, garantindo à instituição o reconhecimento entre as dez defensorias estaduais mais engajadas do país. O ranking é elaborado pela empresa Socialmediagov, especializada no monitoramento digital de conteúdos produzidos e divulgados por órgãos públicos.

Para a coordenadora de Comunicação da DPE/BA, Bárbara Martinez, o resultado vai além dos números. “Estar entre as dez defensorias com maior interação nas redes sociais do país é o reconhecimento do compromisso diário da nossa equipe em aproximar a instituição da população, com informações acessíveis e relevantes. Mais do que números, esse resultado reflete a confiança das pessoas no trabalho da Defensoria Pública e a importância da comunicação pública para garantir direitos”, afirmou.