Os defensores públicos que ingressaram na instituição, no último mês de setembro, já estão atuando em comarcas do interior baiano. As designações foram oficializadas na ultima sexta, 17, quando foi encerrada a parte prática do Curso de Formação de Novos Defensores, no auditório da Escola Superior, no Canela.
O evento foi presidido pela defensora pública-geral Tereza Cristina Almeida Ferreira, que falou sobre a importância de um defensor estar sempre disposto a ajudar. "Ser um representante da DPE é poder estar prestando serviços a pessoas carentes e prestar sempre um bom atendimento".
Na ocasião, esteve presente o subdefensor público-geral, Clériston Cavalcante, e a cordenadora executiva Gianna Gerbasi Sampaio. Ambos apresentaram as comarcas onde cada um irá atuar e entregaram os notebooks aos defensores.
André Maia de Carvalho Martins, Donila Ribeiro Gonzalez de Sá Fonseca, Renata Vidal Romero Pardo, Verônica de Andrade Nascimento e Eva Ferreira da Silva foram designados para comarcas com grande demanda em diferentes regiões.
O subdefensor ressaltou a importância do defensor em divulgar na sua comarca os programas da instituição, como a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável; a luta contra a dengue e promover ações em bairros mais carentes. "O defensor tem que dar o sangue para ajudar a comunidade, se empenhar para
Defensores Públicos e Designações:
* Donila Ribeiro Gonzalez de Sá Fonseca (Comarca de Itamari)
* Verônica de Andrade Nascimento (Ibicuí)
* Eva Ferreira da Silva (Comarca Ibiquera)
* André Maia de Carvalho (Pau Brasil)
* Renata Vidal Romero (Comarca de Prado)