Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Defensoria Pública em Ilhéus prepara programação especial em comemoração ao dia das mães

05/05/2015 11:05 | Por
Defensoria Pública em Ilhéus prepara programação especial em comemoração ao dia das mães
Defensoria Pública em Ilhéus prepara programação especial em comemoração ao dia das mães
Famílias que precisarem de atendimentos relacionados a alimentos, acordos, direitos da mulher, etc, podem procurar o CRAS Nossa Senhora da Vitória

O dia das mães, comemorado no próximo domingo, 9, será celebrado com uma programação especial promovida pela 3ª Regional da Defensoria Pública, em Ilhéus, no sul do estado. Filhas, mães e avós contarão com orientações, consultas jurídicas, formatação de acordos e ajuizamento de ações relacionadas a alimentos, filiação e direitos da mulher a serem realizados nesta quinta-feira, 7, das 8h às 11h, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Nossa Senhora da Vitória.

"Nosso objetivo é, além de homenagear as mães nesta data comemorativa, levar assistência jurídica gratuita para as mulheres e famílias que fazem parte do CRAS bairro Nossa Senhora da Vitória, aproximando a Defensoria Pública do estado do cidadão baiano", esclareceu a subcoordenadora da Regional, Fabianne de Oliveira Souza.

As conversas abordarão temas como direito a alimentos, reconhecimento de paternidade, lei Maria da Penha, dentre outros assuntos. Já os atendimentos individuais servirão para reunir a documentação necessária à propositura de ações futuras. Interessadas em realizar o exame de investigação de paternidade – DNA, também poderão procurar o CRAS no dia para a coleta do material genético, desde que as partes interessadas (mãe e suposto pai) estejam presentes.

Embora aconteça no CRAS Nossa Senhora da Vitória, os atendimentos serão feitos a famílias de qualquer bairro da cidade. O centro de referência está localizado na Rodovia Ilhéus – Buerarema, s/nº, km 01, Nossa Senhora da Vitória.