Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Conferência Livre de Políticas sobre Drogas tem participação da Defensoria Pública

18/09/2015 08:09 | Por tao_adm
Conferência Livre de Políticas sobre Drogas tem participação da Defensoria Pública
Conferência Livre de Políticas sobre Drogas tem participação da Defensoria Pública
Equipe Pop Rua prestou atendimento às pessoas em situação de rua na Reitoria da UFBA

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou nesta sexta-feira, 11, da 3ª Conferência Nacional de Juventude, na qual foi debatido o tema "Conferência Livre de Políticas sobre Drogas". O evento organizado pela Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) aconteceu na Reitoria da UFBA e teve como objetivo discutir junto à sociedade a redução de danos, a violência contra a juventude negra, as políticas de cuidado e atenção, a redução da maioridade penal e os novos arranjos institucionais para as políticas sobre drogas na Bahia.

Para a defensora pública titular do 4º DP de Direitos Humanos, Fabiana Almeida Miranda, responsável pela equipe multidisciplinar de atendimento à pessoa em situação de rua da DPE – EQUIPE POP RUA, é preciso estar presente nesses debates, para que se possa analisar como esses assuntos estão sendo tratados em prol das pessoas em situação de rua. "A Defensoria promove o direito à saúde e faz um trabalho interdisciplinar com algumas mães que sofrem com problemas de álcool e drogas tóxicas, nossa equipe, juntamente com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) visita os assistidos e faz orientações jurídicas quanto os seus direitos", pontuou a defensora pública.

A Conferência aconteceria na Praça do Campo Grande aberto ao público, mas por causa das fortes chuvas no local, foi transferida para Reitoria da UFBA onde também houve a certificação dos membros do curso de redutores de danos do projeto "Corra pro Abraço" e oficina de grafite com grupo de hip-hop. O evento teve a presença de várias pessoas em situação de rua que receberam orientações jurídicas da equipe de servidores da DPE/BA.